A professora estava a ter dificuldades com um dos alunos.
- Pedro, qual é o problema?
- Sou muito avançado para estar no primeiro ano. A minha irmã está no terceiro ano e eu sou mais inteligente do que ela. Eu quero ir para o terceiro ano também!
A professora vê que não vai conseguir resolver este problema e manda o menino Pedro ir ao Director.
Enquanto o Pedro espera na sala de espera, a professora explica a situação ao Director. O Director diz à professora que ele vai fazer um teste com o garoto, e como ele não vai conseguir responder a todas as perguntas, vai mesmo ficar no primeiro ano. A professora concorda.
Chama o Pedro e explica-lhe que ele vai ter que passar por um teste e o menino aceita.
Director:
- Pedro, quanto é 3 vezes 3?
- 9.
- E quanto é 6 vezes 6?
- 36.
E o Director continua com a série de perguntas que um aluno do terceiro ano deve saber responder e Pedro não comete erro nenhum. Diz então para a professora que terão mesmo que colocar o Pedro no terceiro ano.
A professora pergunta:
- Posso fazer algumas perguntas também?
O Director concorda. A professora pergunta:
- O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho duas?
Pedro pensa um instante e responde:
- Pernas.
Ela faz outra pergunta:
- O que é que há nas tuas calças que não há nas minhas?
O Director arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper...
- Bolsos - responde o Pedro.
- O que é que entra na frente da mulher e que só pode entrar atrás do homem?
Estupefacto com as questões, o Director sustém a respiração...
- A letra "M". - responde o garoto.
A professora continua :
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais enroladinho?
- Em África - responde Pedro prontamente.
- O que é que começa com a letra C termina com a letra U e ora está sujo, ora está limpo?
O Director começa a suar frio.
- O céu, professora.
- O que é que começa com C, tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei para várias pessoas?
- CD.
Sem se conter mais, o Director interrompe, respira aliviado e diz para a professora:
- Ponha o Pedro no quarto ano. Até eu teria errado...
terça-feira, 18 de outubro de 2005
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