sábado, 1 de abril de 2006

Em que dia nasceste?

 

Quem nasce no dia 2 é carente de dar dó. Já quem vem ao mundo no dia 16, além de desastrado, tem tendência para o azar. Se nasce no dia 25 é um preguiçoso. No dia seguinte, 26, é um exibicionista.

 

Parece uma brincadeira?

Apenas o dia de nascimento já pode indicar aspectos importantes da personalidade e do destino de uma pessoa. É infalível», diz o numerólogo Paulo César Razec. «Ás vezes, estou conversando com alguém que acabei de conhecer e quando percebo algum traço marcante, digo a data que tem a ver com aquela marca pessoal. É engraçado, porque acabo acertando o aniversário da pessoa e causando espanto». Paulo César criou uma "tabela natalícia". Consulta o dia do teu nascimento e vê se a análise do numerólogo confere com a personalidade descrita.

 

Dia 1

Quem nasce neste dia "primeiro bate com a cabeça na parede para só depois perguntar porque bateu". São individualistas e gostam de ser o centro das atenções. Dão óptimos chefes pois são líderes natos. Embora sensíveis e de sentimentos profundos, não os demonstram.

 

Dia 2

Quanta carência!

Os nascidos a 2 acreditam que os irmãos, primos e amigos receberam sempre mais afecto do que eles. E não adianta insistir para lhes provar o contrário. O "2" trabalha melhor em grupo do que sozinho. Aprecia muito a música e tem grande talento para a dança ou para tocar um instrumento. É sensível e, por isso, deve lutar contra a tendência de depressão.

 

Dia 3

A fofoca é do que os nascidos nesse dia mais gostam. Falam demais e sem pensar. Tentam fazer várias coisas para fazer ao mesmo tempo e depois não nem reparam. Dotados de um temperamento intelectual, artístico e criativo, têm a capacidade para recuperar rapidamente de qualquer doença. Gostam de ter muitos amigos e têm excelente senso de humor.

 

Dia 4

Tenha a idade que tiver, o nativo do dia 4 parece ter no mínimo 60 anos. É um "velho" por natureza. Tradicional e conservador, não se adequa facilmente às inovações. Trabalhador incansável, é a personalidade ideal para o mundo dos negócios. Poderia ter como ocupação secundária a música, a pintura ou a escultura.

 

Dia 5

Se puder, o "5" estará sempre com uma mochila nas costas, pronto para viajar. Adora desportos radicais e não gosta de ter nem casa própria, nem emprego fixo. Tem uma boa voz e pode alegrar os outros cantando. Irradia entusiasmo e tem uma personalidade magnética, características óptimas para um vendedor.

 

Dia 6

É um eterno apaixonado. A sua máxima é: antes mal acompanhado do que só! Casa aos 18 e tem o primeiro filho aos 19 - cedo, enfim. Por causa da sua natureza amorosa, planta raízes profundas no lar e na comunidade. Os elogios são essenciais para a sua felicidade: não suporta críticas.

 

Dia 7

Este número rege a perfeição. Nunca estão contentes com nada e cobram a perfeição de si mesmas e dos outros. É o chato, para quem tudo tem de estar sempre no lugar. Pode especializar-se na área científica. Como não lhe agrada receber ordens, é melhor trabalhar sozinho.

 

Dia 8

O que é que eu ganho com isso?» é a pergunta mais comum feita por quem nasceu neste dia.

Tem talento para os negócios, porque possui capacidade executiva e facilidade em ganhar dinheiro. Gosta de causar boa impressão e aprecia gestos generosos, como fazer doações.

 

Dia 9

Estás a ver aqueles velhinhos com a mania que são crianças? Nasceu no dia 9. São pessoas que "nascem" com 80 anos e vão rejuvenescendo à medida que o tempo passa. São essencialmente humanas e consideradas os irmãos mais velhos da turma. Podem ter êxito na área literária, artística, publicitária ou religiosa.

 

Dia 10

É um número poderoso: no Antigo Testamento, Deus apresenta-se como o número 10. Quem nasce nesse dia terá todas as hipóteses de prosperar na vida. Porém, tem tendência a altos e baixas de prosperidade por causa de um ego muito inchado. Precisam de entrar em sintonia com a sua espiritualidade para evitar uma queda. Criativos, podem seguir qualquer linha artística.

 

Dia 11

É um bom dia para nascer. São pessoas de ideais e aspirações e que estão sempre em evidência. Embora pareçam calmas, são tensas e emocionalmente exageradas nos seus amores. Mas tendem a reprimir seus desejos e impulsos sexuais.

 

Dia 12

Para quem nasce a 12, tudo tende a ser um drama, um sacrifício. Nada é realizado de forma prazenteira: parece que ser feliz nunca é possível. Precisam de aprender a não desperdiçar as energias e, para evitar a depressões, devem manter-se intelectualmente ocupados. São bons pais e professores, porém demasiadamente severos.

 

Dia 13

Ao contrário do que se pensa, este não é um número negativo. Significa a morte, não no sentido físico mas de acabar com tudo o que não é mais importante. Porque estão em constante transformação, são pessoas um pouco descontentes e resmungonas. Podem ser bons gerentes pois são sistemáticos, práticos e trabalham duramente.

 

Dia 14

É o número da alquimia e indica talento para lidar com ervas e na área de medicamentos. Activo, perspicaz e emotivo, quem nasce nesse dia gosta de correr riscos, mas deve procurar não se deixar levar por vícios. O casamento poderá trazer-lhe estabilidade. O sucesso virá se seguir seu talento na área de vendas, viagens, mineração ou bolsa.

 

Dia 15

Este é o número da luxúria. Quem nasce no dia 15 tende a ser dissimulado e costuma conseguir tudo o que quer na vida. Dá muito valor aos prazeres em geral e pode até recorrer a negócios ilícitos em nome deles. É ligado à família, tem talento para a culinária e sempre atrai boas oportunidades.

 

Dia 16

Quando crianças, partem os seus brinquedos e, em adultos, tornam-se adultos para lá de desastrados: têm tendência para atrair o azar. Porém, se recebem a tarefa de, por exemplo, reerguer uma empresa falida terão mais êxito do que qualquer outro, por estarem acostumados a reconstruir. Um conselho para anular o aspecto azarado deste: comemorar o aniversário no dia 17.

 

Dia 17

Nasceu para brilhar sem esforço. Possui uma facilidade para os negócios e talento para qualquer actividade técnica ou científica. Céptico, exige provas de tudo, inclusive no âmbito espiritual. Deve ter o seu próprio negócio. E é meio xarope.

 

Dia 18

O número indica grande mediunidade. Quem nasce neste dia tem uma forte intuição e costuma ter sonhos premonitórios. Tem habilidade para dar conselhos sensatos, ama a música e a arte. Deve estar preparado para mudanças e viagens. É intelectual, emotivo e requintado.

 

Dia 19

Cuidado: quem nasce neste dia pode adormecer rei e acordar plebeu! Este é um número “cármico” que, desde a Antiguidade, está ligado ao Sol - o qual tanto pode promover a vida quanto fazê-la secar até a morte. Independente e perseverante, tem tendência para se deixar levar pela cólera.

 

Dia 20

Se consultarmos a agenda desta pessoa encontraremos o telefone de um amiguinho da 1ª classe. Cultivar as amizades e ter o passado como base de vida são as características principais da personalidade destas pessoas. Na vida terão sempre uma segunda hipótese. São pacificadores natos e muito ligados à família. Talento para a diplomacia.

 

Dia 21

São os “crianções”. Eternamente joviais, têm uma loucura sadia que os faz interessar-se em várias coisas ao mesmo tempo. Podem sobressair-se nas artes dramáticas ou em qualquer área de expressão que use as palavras. Magnéticos e musicais, amam a beleza, a arte e a dança.

 

Dia 22

Sente-se o dono do mundo, um verdadeiro rei: tende, pois, a ser arrogante. Como eles tudo acontece em dobro, devem esforçar-se por viver construtiva e harmonicamente. Para isso, devem ter cuidado em manter o equilíbrio entre suas emoções e o lado prático de sua natureza.

 

Dia 23

Sensível e compreensivo, é o "rei" do mundo espiritual: pode tornar-se um líder religioso. Tem personalidade encantadora e inclinação social. A sua meta deve ser elevada, porque é necessário que se orgulhe das suas realizações.

 

Dia 24

Casar e enterrar cônjuges: esta é a sina de quem nasce no dia 24. Estas pessoas não conseguem ficar sozinhas e não se importam, se for preciso, em coleccionar divórcios. São práticos, mas tendem a sonhar. Tem um ego muito desenvolvido e são cozinheiros natos. A voz agradável favorece o canto.

 

Dia 25

Que preguiça! Tudo é pela lei do menor esforço. A sua primeira reacção a qualquer proposta é habitualmente um "não". O maior defeito é subestimar suas próprias qualidades. Deve ter cuidado em não tornar-se pessimista, crítico ou extravagante.

 

Dia 26

É o Exibicionista que adora impressionar! Troca facilmente um bom jantar em um restaurante simples, por apenas um café e uma água noutro sofisticado, pelo simples prazer de ver e ser visto. Dá um óptimo relações-públicas.

 

Dia 27

Este é daqueles que cheira naftalina. Chama "criados" aos empregados e exige que usem uniformes para circularem na sua casa decorada de forma tradicional. Trata-se de um intelectual com grande talento literário. Trabalha melhor sozinho, já que não gosta de dar satisfações do que faz.

 

Dia 28

É um sonhador. Tem todas as hipóteses para chegar ao topo, porém, por pura preguiça, contenta-se apenas em sonhar com isso. Ama a liberdade e, com frequência, sofre por causa das limitações que a vida lhe impõe. Avesso às convenções, gosta de fazer as coisas à sua maneira.

 

Dia 29

Exagero é a característica principal de quem nasce no dia 29. Por qualquer coisa, faz uma tempestade num copo de água: uma gripe, na sua versão, é uma pneumonia. Porém, é capaz de grandes realizações em diversas áreas. Radical em tudo o que faz, experimenta emoções intensas e pode voltar-se para a área religiosa.

 

Dia 30

É o número da intelectualidade. Neste dia nascem pessoas de grande imaginação e intuição, que apreciam a arte, a música e o teatro e são eloquentes.

 

Dia 31

É o burocrata: de sentido prático, tem uma grande capacidade para tornar-se um excelente administrador de empresas. Trabalha duramente, é honesto, leal, determinado e económico. É daquelas pessoas que desejam a responsabilidade desde cedo. Por essas e por outras, acaba por casar jovem.

Sem comentários: